sexta-feira, 23 de abril de 2010

Marabá é a segunda cidade do Pará a receber o conexão Vivo

Depois do sucesso no Píer das Onze Janelas, em junho de 2010, em Belém, o Conexão Vivo agora amplia sua rede para mais uma cidade no Pará. Nos dias 24 e 25 de julho, em pleno verão paraense, a Orla da cidade de Marabá recebe o palco da Conexão Vivo, que durante dois dias mostrará os novos rumos da música paraense e brasileira, colocando também a música local no palco de Marabá, em artistas como Dauro Remor e Clauber Martins e o Grupo Latinha de Quintal. De Belém, Pio Lobato, La Pupuña, Circuito Floresta Sonora, Olyvia Magno, Sandália de Ambuá, Felipe Cordeiro e Zarabatana Jazz se apresentam no palco do Conexão Vivo ao lado da banda acreana Los Porongas e do espetáculo Amazônia Pará Brasil, que reúne a companhia de dança Ana Unger com medalhões da Música Popular Paraense, como Nilson Chaves, Marco Monteiro, Lucinha Bastos e Trio Manari. E tudo aberto ao público.

Assim como em Belém, o Conexão Vivo começa sua semana com seminários e debates, colocando suas atividades não apenas em cima do palco, mas consolidando a estruturação de bases que se estendam a longo prazo, criando uma rede que esteja conectada entre si e seguindo de acordo com as “novas regras” do mercado musical. A Rede Motiva, um dos projetos que integra o programa Conexão Vivo, vem da Bahia para Marabá trabalhar desde o dia 20 de julho, com seu trabalho que busca sensibilizar, agrupar e promover troca de experiências interessantes entre os artistas locais. O trabalho da Rede Motiva, iniciativa nascida na Bahia nas mãos dos produtores Vince Athayde, Alessandra Pamponet e Eric Taller, busca despertar na classe artística o valor da coletividade e incentivar ímpetos de transformação, promover reflexões, dar novos passos, despertar o empreendedorismo, montar oficinas e gerar planos de trabalho.

Além da Rede Motiva, o Conexão Vivo aporta no Cine Marrocos para promover discussões, palestras e oficinas relacionadas ao mercado musical, buscando a integração efetiva no contexto atual da música. Oficinas de guitarrada, festivais e dicas para novos artistas se integrarem no meio musical são alguns dos temas que farão parte do circuito de palestras e workshops montados pela Conexão Vivo e Se Rasgum Produções na cidade de Marabá.



Shows - 24 de julho, sábado

18h – Dauro Remor e Néviton Ferreira (PA)

19h – Zarabatana Jazz + Dayse Addario (PA)

20h – Felipe Cordeiro (PA)

21h – Pio Lobato (PA)

22h – Los Porongas (AC)

23h – AmazôniaParáBrasil (PA) c/ Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Marco André, Trio Manari e Companhiade Dança Ana Unger (PA)

Shows - 25 de julho, domingo

18h – Latinha de Quintal (PA)

19h – Sandália de Ambuá + Ivan Cardoso (PA)

20h – Clauber Martins (PA)

21h – Olyvia Magno (PA)

22h – La Pupuña + Jayme Katarro (PA)

23h – Circuito Floresta Sonora com Juca Culatra, Metaleiras da

Amazônia e Leo Chermont e MGCalibre (PA)


Extraído do Site do Conexão Vivo(Por Cria! Cultura - André Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário