sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Bole-Bole conquistou o título de campeã do Desfile de Escolas de Samba do grupo Especial de Belém

A associação Carnavalesca Bole-Bole é a campeã do primeiro grupo do Carnaval de Belém deste ano. Com um enredo que homenageou o grupo de teatro Palhaços Trovadores , a escola do bairro do Guamá Chegou a empatar com a segunda colocada o Grêmio Recreativo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, mas venceu ao ser aplicado o quesito harmonia, definido pelo concurso como critério de desempate final. A diferença foi de meio ponto: 29 contra 28,5. O terceiro lugar ficou com a Embaixada de samba do império Pedreirense (a Campeã de 2009)
A apuração foi feita pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), durante a Quarta-feira de Cinzas, 17 na Aldeia Amazônica David Miguel. A Bole-Bole ficou com 339,50 pontos dados pelo jurí, ao lado do Rancho, mas venceu no desempate. Após a confirmação do resultado, já durante a tarde, o barracão da escola vencedora, no Guamá, foi tomado por cerca de mil brincantes e membros da agremiação para a festa da vitória.
A Bole-Bole - que não vencia o Carnaval de Belém há dez anos - levou nota 10 em sete dos onze quesitos, entre eles o enredo, cujo tema este ano foi "Palhaços Trovadores: a poesia do riso na passarela do samba". O desfile mobilizou o trabalho de 500 pessoas e foi para a avenida com cerca de dois mil brincantes. "Estamos muito alegres. Fizemos o desfile com o que a gente podia, sem lucro, mas fizemos o melhor". disse o presidente da escola, Paulo Fernando de Alcântra.
As escolas de samba foram avaliadas por 33 jurados , nos quesitos: bateria, enredo, samba-enredo, alegoria, conjunto, fantasia, evolução, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta bandeira e porta-estandarte. O concurso é promovido pela Prefeitura de Belém e tem apoio do governo do Estado. Os desfiles deste ano tiveram transmissão ao vivo pela Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa).
Ordem de Classificação do 1° Grupo
1ª. Associação Carnavalesca Bole-Bole - è a Campeã do Carnaval 2010
2ª. Gremio Recreativo Beneficiente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná
3ª. Embaixada de Samba Império Pedreirense
4ª. Sociedade Cultural, Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Quem São Eles
5ª. O Grêmio Cultural, Recreativo e Carnavalesco Deixa Falar
7ª. Associação Carnavalesca Alegria - Alegria
Obs: Com esse resultado a escola foi rebaixada para o grupo de acesso do qual sobe a Associação Carnavalesca "Grande Família"
Por: Francis Polara

Nenhum comentário:

Postar um comentário